Eleição no Golf Clube
No dia 23 de janeiro tem eleição para a escolha do novo presidente e diretoria do Guarujá Golf Clube. Atualmente, o requintado clube é presidido pelo Advogado Miguel Calmon, que também é conselheiro da entidade.
Mudou o endereço
A reunião do Conselho Municipal de Saúde, que seria no auditório do Hospital Santo Amaro, será realizada na Casa dos Conselhos, na Montenegro, quarta feira, às 17 horas. A reunião é pública e todos os cidadãos possuem direito ao acesso.
Virose
A cidade inteira parece estar acometida de mais uma virose que, todos os anos, vem para a cidade. A desse ano está ainda mais forte. Dizem que quem trouxe a virose foi o presidente Lula.
Virose I
Brincadeira à parte, nessas situações fica patente a falta de estrutura da Saúde da cidade. E não é culpa só da atual administração não. É de todas as outras também. E de todos nós que permanecemos calados, assistindo ao número de habitantes (moradores) dobrar, enquanto os leitos do Santo Amaro continuam no mesmo número.
Chamamento público
A prefeita precisa dar um basta na ineficiência administrativa do Hospital Santo Amaro, que vem há anos. É necessário chamar a sociedade (entidades, comerciantes, empresários, profissionais liberais, políticos, etc.) para discutir o problema e, da reunião, por votação, escolher o melhor caminho: intervenção ou continuação com melhor gestão. Do jeito que está não dá para continuar prefeita.
Unimed Guarujá
Enquanto a cidade inteira está acometida por uma virose, a Unimed do Guarujá simplesmente fechou seu pronto atendimento. Sem aviso antecipado ao cliente. Não é à toa que está quebrada. Não tem compromisso com a clientela e com a sociedade.
Unimed de Santos compra
Apesar de negar em público, é visível o interesse da Unimed de Santos em comprar a carteira de clientes da Unimed Guarujá. Ainda mais com o valor baixo que está sendo negociado.
Conselho não quer
alguns médicos da Unimed de Guarujá preferem não vender a unidade de Guarujá. Como o valor em negociação para venda é muito baixo, preferem “comprar a dívida e dividir entre os cooperados”.
Medo da Anvisa
Entretanto, os médicos que não querem vender a Unimed terão problemas. Afinal, da forma como eles querem “comprar”, a Anvisa, com certeza, atuará em todo o processo. E, comenta-se, a atual diretoria não quer saber de correr o risco de ficar com seus bens indisponíveis. Vamos aguardar. Uma reunião está marcada para o dia 25 de janeiro. A decisão será por assembléia e, neste caso, os que detém o poder são favoritos. Afinal, possuem organização e poder de articulação visando impor e vender aos colegas cooperados a venda para Santos.
Na Arena
A prefeita Maria Antonieta esteve no show da Ivete Sangalo. Distribuindo sorrisos aos interlocutores, parecia à vontade. Dos secretários, só marcaram presença, João Moya, Marco Antônio e o ouvidor Marco Ponce. Se outros estavam por lá. Não os encontrei.
Na Arena
No camarote da prefeitura, a maioria dos presentes eram jornalistas da própria prefeitura. Nada contra, mas os outros secretários também precisam prestigiar os eventos da própria administração.
Beneficentes
Como criticamos a ausência do secretariado e diretoria da PMG nos eventos filantrópicos, fazemos o mesmo na questão dos shows. A prefeita precisa fazer com que seu secretariado tenha compromisso com a administração dela. Do jeito que está parece que são “dois pra lá, dois pra cá”.
Em resumo
Não interessa se o evento é beneficente ou não, quem trabalha e tem cargo de confiança tem que prestigiar. É um ônus do cargo. Se for festa, bom. Se for enterro, também tem que ir. Isso é compromisso com o governo ao qual pertence.
Assim é fácil
Receber o salário todo o mês, em dia, e nem ter compromisso com a administração e com a própria cidade (gafanhotos). Assim é fácil.
Prefeita está certa
Em ir ao show. É um evento da administração dela. Tem que mostrar a cara mesmo. Entretanto, o mesmo deve acontecer quando for para dar entrevista coletiva sobre problemas da Saúde e questões de primeira grandeza, como foi o rompimento dela com a vice prefeita. Nas duas oportunidades, coube ao secretário de Governo, Ricardo Joaquim, a difícil missão de enfrentar vereadores, imprensa e sociedade.
É preciso coragem
A prefeita precisa parar de se esconder atrás do secretário Joaquim. Quem teve voto foi ela e o povo quer saber tudo da boca dela, independente das notícias serem boas ou não.
Também erra
A prefeita também erra ao não dar atenção para entidades sérias. Errou no Decreto que limita para um projeto por entidade. Mais que isso, erra, quando não recebe em seu gabinete presidentes de entidades assistenciais e clubes de servir sérias.
Cansado?
Para interlocutores, o super-secretário Ricardo Joaquim diz que “não agüenta mais”. É muita coisa para ele sozinho. Pensa em dividir o poder político com alguém que possa ajuda-lo na articulação. Seria isso, ou a prefeita é quem quer dividir o poder do secretário?
No blog é completo
Você que está recebendo esse e-mail faz parte do nosso mailing. Entretanto, existem outros conteúdos, também importantes, que são postados diretamente no www.welintonandrade.blogspot.com. Fique atento. De vez em quando dê uma espiadinha.
CRPI, APAE E ADISA...FOOORA
As crianças do CRPI, APAE E ADISA, todas portadoras de necessidades especiais, ficaram de fora do projeto que levou crianças para ver o musical “A Bela e a Fera”. Renovamos nosso apelo para que a prefeita e a direção do Sofitel Jequitimar também convidem as crianças dessas entidades. Elas também merecem.