DEMORA NO ATENDIMENTO CAUSA RECLAMAÇÃO DE PACIENTES DA MEDICAL CARE
Cerca de vinte pacientes da Medical Care nos enviaram abaixo assinado com carta relatando que o atendimento no local “é muito demorado, pela falta de pessoal na recepção”. E segue a carta “a recepção conta com vários computadores, porém sem pessoal para utilizá-los. Falta pessoal treinado”.
DEMORA NO ATENDIMENTO CAUSA RECLAMAÇÃO DE PACIENTES DA MEDICAL CARE I
O abaixo assinado continua afirmando que “somos paciente da acupuntura há muito tempo e notamos a falta de estrutura na organização do agendamento e do atendimento frequentemente”. E seguem os (im)pacientes reclamando que “ a falta de estrutura gera tumulto, confusões”. As pessoas ficam irritadas e acabam descontando na recepcionista e no médico, que precisa de tranqüilidade para realizar seu trabalho”.
PACIENTES QUEREM PROVIDÊNCIAS DA DIREÇÃO DA MEDICAL CARE
No abaixo assinado, os reclamantes solicitam “aos responsáveis providências rápidas e eficientes para sanar esses problemas, ou seja, para que os pacientes sejam atendidos pela prestação de serviços oferecidos”. Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor estaremos acompanhando o desenrolar desse caso e, se necessário, notificaremos a clínica, em princípio, extrajudicialmente. A Unimed do Guarujá também precisa averiguar o que está acontecendo no local, afinal de contas, são os clientes dela os prejudicados.
RECLAMAÇÃO CONTRA MÉDICO DE HOSPITAL SANTO AMARO
Em contato com nosso blog, uma senhora reclamou do atendimento do médico pediatra Kenhiti Takahashi. Ela disse que ele não dá atenção ao que as mães das crianças dizem. Além disso “não mede nem a temperatura das crianças que atende”.
MÃE PARTE PARA CIMA DE PROFISSIONAL DA ÁREA DE SAÚDE
Recentemente, no HSA, uma mãe questionou a alta médica de um pediatra ao seu filho e partiu para cima do profissional de saúde com o ferro que sustenta o soro. Gostaríamos que o presidente Urbano Bahamonde apurasse os casos e solicitasse que os médicos sejam mais atenciosos com a população. E olha que as reclamantes pagam Unimed. Imaginem o que não acontece no PAM.
MÉDICO ATENDER BEM NÃO É FAVOR É OBRIGAÇÃO
Independente de o paciente ser do SUS, Plano de Saúde ou particular, os médicos têm obrigação de atender bem aos pacientes. Não é favor, estamos, em qualquer dos casos, pagando pelos serviços e você, consumidor, tem mais é que reclamar mesmo. E estamos aqui e na OAB (comissão de defesa do consumidor) para apoiar os consumidores verdadeiramente prejudicados e ofendidos nos seus direitos fundamentais.
NA PASSARELA DO SAMBA EM VICENTE DE CARVALHO
Nunca foi nem nunca será fácil organizar o Carnaval na cidade. Na gestão do ex-prefeito Farid, aconteceu a retomada do Carnaval, após dez anos sem o reinado de Momo na cidade. Começamos fracos. Entretanto, quando o ex-prefeito entregou a PMG para a atual prefeita, o Carnaval já estava bem encaminhado.
PREFEITURA TENTA DAR PÉ NA BUNDA EM BLOCO
Por pouco não aconteceu um tumulto no Carnaval de Bandas de Guarujá em Pitangueiras. A culpa, como sempre, foi da PMG. Uma banda saiu antes da Banda Pé na Bunda, que critica abertamente as administrações da PMG (Farid, Antonieta e quem vier). Acontece que, para abafar o som do Pé na Bunda, a organização da PMG parou deliberadamente a banda da frente. Para evitar confusão, Rubinho, pediu ao pessoal para também parar e evitar confusão. A prefeita não pode fazer isso. Se o presidente Rubinho não fosse uma pessoa consciente haveria briga entre os foliões das duas bandas. Que fique registrado para, no Carnaval do ano que vem, o Ministério Público ter ciência dos fatos ocorridos. Filmamos e fotografamos tudo.Não adiantou nada. O desfile do Pé na Bunda foi um sucesso.
NA PASSARELA DO SAMBA EM VICENTE DE CARVALHO I
Ontem à noite, fui cobrir os desfiles do grupo especial. Fiquei um pouco no Camarote das autoridades (na qualidade de imprensa) e depois fui para a concentração das escolas, na própria avenida. Fiquei feliz por a prefeita ter dado continuidade ao trabalho da administração anterior. Mesmo com deficiências, parece que estamos voltando a aprender a fazer o Carnaval. O que questiono no entanto é a forma e a necessidade ou não dos gastos com o Carnaval. Sendo que a população não tem Saúde, transporte coletivo... mas sobre esse tema escreveremos em outro Bastidor Político.
GAFANHOTOS. SEMPRE ELES A APRONTAR PÉROLAS NA CIDADE
Na avenida, a escola Vem que é Dez, homenageou o saudoso Wilian Rocha. Quando o puxador da agremiação deu o grito de guerra e homenageou Wilian, um dos gafanhotos incompetentes da PMG disse que queria conhecer o Wilian pessoalmente. “Onde está o Wilian, dizia o Gafanhoto”. O pessoal da cidade ficou decepcionado em ter pessoas que nem conhecem a história da cidade comandando a PMG, sob as bênçãos e proteção da prefeita Antonieta.
A PREFEITURA PRECISA LIBERAR AS VERBAS PARA AS ESCOLAS COM ANTECEDÊNCIA
Vários presidentes e diretores de escolas de samba nos procuraram na concentração para reclamar do curto espaço de tempo que possuem para usarem a verba da PMG em benefício do Carnaval. A PMG liberou a verba há 40 dias. Entretanto, registre-se, esse é um procedimento padrão de outras administrações também. Mas a prefeita pode e deve mudar esse tipo de coisas. Afinal, foi para isso que se elegeu. Para mudar, para melhor e não para pior.
POUCOS GAFANHOTOS E SECRETÁRIOS LOCAIS ACOMPANHARAM O DESFILE DAS ESCOLAS.
É isso que cobramos de quem ocupa cargo público: compromisso com a cidade. No camarote oficial, notamos a ausência de vários diretores e secretários. Presentes, apenas dois ou três diretores, três ou quatro secretários e apenas dois vereadores (José Carlos e Cândido). Os outros diretores e secretários gafanhotos foram prestigiar e gastar o dinheiro que ganham na PMG nas cidades onde moram.
PRESIDENTE DA CÂMARA PRESTIGIOU O CARNAVAL COM A FAMÍLIA INTEIRA
Foi elogiada a atitude do presidente da Câmara, vereador José Carlos em comparecer ao sambódromo com a esposa, filhas e genros. É por ai Zé, tem mais é que prestigiar mesmo. Foi, é claro, na qualidade de representante do Legislativo local.
OUTROS VEREADOREs FICARAM COM MEDO DE PEGAREM REJEIÇÃO DA PREFEITA
Nos bastidores, fala-se que os vereadores não prestigiaram a prefeita por medo de saírem em fotos com a prefeita e prejudicarem suas imagens. Com 70% de rejeição, a prefeita está em perigo iminente e pedindo socorro para quem possa ajudar. Não é secretário Averaldo?
MUNÍCIPE CONTINUA DENUNCIANDO QUIOSQUE DE “VEREADOR NA PRAIA DO TOMBO”
“(segredo de fonte)
Enquanto isso na Terra de NInguém, o quiosque do Vereador na Praia do Tombo continua ocupando todos os espaços das calçadas. Ele realmente manda na Prefeitura, ou será que nenhum fiscal de posturas viu isso?
triste uma cidade sem lei.” O quiosque em questão seria aquele do Ratho, que foi vendido recentemente.