quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PESQUISA APONTA AUMENTO NA REJEIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Dr. Welinton Andrade Silva

Nesta quinta feira, o Jornal A Tribuna, traz uma matéria de página inteira, com a seguinte manchete: “Pesquisa aponta reprovação de 68,9% ao governo de Antonieta”. A prefeita conseguiu o que parecia impossível: aumentar o repúdio da população ao próprio governo.
Mais uma vez, não vou tripudiar sobre a nova desgraça política da prefeita. Até porque, os erros da prefeita provocam desemprego, dor e sofrimento especialmente aos menos favorecidos.
Entretanto, é necessário ressaltar que muitos dos erros da atual administração se devem à arrogância política dos detentores de cargos públicos indicados pela prefeita, que são prepotentes e incompetentes em sua maioria.
Pode parecer repetitivo. Mas não é. Prefeita, a senhora sabe que somos independentes. Não somos oposição, nem situação. O PSDC vota contra a prefeita na Câmara (através do vereador Walter Suman) queremos o que seja melhor para a cidade. Pelas pesquisas, estamos em comunhão com o eleitor que deu ao nosso partido cerca de 12 mil votos.
Da forma como a senhora continua administrando a cidade, temo que, nas próximas pesquisas, o seu governo consiga o que nem Jesus Cristo conseguiu na terra: a unanimidade.
Ganhar a eleição sozinha é uma coisa. Governar sozinha é bem diferente. A prefeita, que tinha tudo para dar certo, por ter sido eleita com poucos compromissos políticos, está dando errado por teimosia e por seu governo não ter a humildade de ouvir a comunidade dos bairros, os comerciantes, os profissionais liberais, os funcionários públicos, as lideranças políticas, enfim, o cidadão.
Entretanto, por mais que pareça impossível, politicamente, a prefeita ainda tem esse ano para colocar seu governo nos trilhos e tentar reverter pelo menos parcialmente a agonia política que provocou.
Lembro-me bem, quando nosso partido rejeitou dez cargos oferecidos pela prefeita (através do Averaldo) ainda no início do seu governo.
Expliquei para a prefeita os motivos de não aceitarmos participar de um governo através de carguinhos, esmolas políticas que o PSDC não aceita.
Queríamos e queremos a discussão dos problemas, das propostas de governo que o PSDC tem em favor da cidade. Isso, independente de cargos.
Nosso partido, quando participa de um governo veste a camisa. Entretanto, não dá para ser comandado por secretários e diretores (a maioria) incompetentes e forasteiros.
O PSDC do Guarujá e do Litoral não abaixa a cabeça para nenhum político, nem para nenhum governo. Temos em São Paulo a mão amiga, grata, leal e o apoio incondicional do nosso deputado federal constituinte e pré-candidato à presidência da República, José Maria Eymael. Homem de palavra, defensor da moral, da família e da probidade administrativa.
Prefeita, entre no nosso blog welintonandrade.blogspot.com, leia nossas orientações antigas para o seu governo que visam única e exclusivamente favorecer o bem estar da população.
Prefeita, com o aumento da rejeição, já passou da hora de a senhora degolar, exonerar, retirar os incompetentes que estão levando o seu nome e o da cidade para o buraco.
Na mesma pesquisa de A Tribuna, a Câmara de Guarujá foi rejeitada por 43% da população.

*O advogado Welinton Andrade Silva é coordenador do PSDC na Macro Região da Baixada Santista, membro titular dos diretórios estadual e nacional do partido e ex-secretário da Cultura
welintonandrade@hotmail.com