VEREADOR ROMAZZINI DIZ QUE PREFEITA ESTÁ SENDO VAIADA EM EVENTOS
Na tribuna da Câmara da sessão de hoje, o vereador do PT, Luiz Carlos Romazzini, afirmou que a prefeita Antonieta de Brito tem sido vaiada nos eventos onde comparece. Entretanto, ele não nominou os referidos locais dos eventos.
PT DE GUARUJÁ DISCUTIRÁ POSSÍVEIS AÇÕES CONTRA ADMINISTRAÇÃO
Na última eleição, o PT de Guarujá indicou o ex-deputado Nelson Fernandes para vice do ex-prefeito Farid Madi, do PDT. Os dois perderam a eleição para Antonieta. O PT, entretanto, elegeu dois vereadores: Romazzini e Nelsomar.
APESAR DO PT SER OFICIALMENTE DE OPOSIÇÃO, CADA VEREADOR DO PARTIDO VOTA COMO QUER
Oficialmente, o PT de Guarujá, desde o dia 6 de março é oposição. Entretanto, seus vereadores parecem votar de acordo com a direção do vento, e não do partido. Por isso, será realizado um encontro do PT, no sábado, 8 de maio, para deliberar sobre o posicionamento dos vereadores na Câmara.
NELSOMAR VOTA QUASE SEMPRE COM A PREFEITA. ROMAZZINI, DE VEZ EM QUANDO
Mais do que “enquadrar” os vereadores, o PT definirá na reunião se o partido pode ou não propor ações contra a atual administração. Inclusive as relativas a pedido de comissão processante. Com isso, o partido colocará os vereadores numa sinuca de bico, onde não poderão votar contra pedido de cassação proposto pela própria legenda. Aí, é só saber fazer conta de somar para saber que a situação da prefeita ficará difícil na votação. Aguardemos.
VEREADOR ROMAZZINI VOTOU COM A PREFEITA NO CASO DA TERRACON
UMA nítida demonstração de incoerência do PT, em especial do vereador Romazzini aconteceu recentemente, quando, na votação de uma comissão processante para investigar questões que envolviam prefeita, secretária jurídica e Terracon, o vereador, que se diz de oposição, votou contra o pedido de investigação, ou seja: a favor da prefeita. Isso não pegou bem para o vereador. Muito menos para o partido.
VEREADOR CÂNDIDO FRITOU SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL
Os problemas sociais do Guarujá são graves. Isso ninguém discute: crianças nas ruas, pedintes, idosos, moradores de rua... Entretanto, a secretária de Ação Social Elizabeth Fonseca tem se esforçado para fazer um bom trabalho à frente da secretaria. Porém, o líder da prefeita na Câmara, vereador Cândido Garcia, do PMDB, fritou o trabalho da secretária ao colocar seu nome numa “Moção de Congratulação” juntamente com o da prefeita.
CÂNDIDO ESTARIA DISPARANDO FOGO AMIGO CONTRA A SECRETÁRIA?
Nos bastidores, por unanimidade, todos diziam que: “ou o vereador Cândido é inocente demais, ou está queimando deliberadamente a secretária para que ela peça para sair”. Realmente, um líder de prefeita que conhece a cidade, jamais iria propor uma moção de congratulação para uma área tão criticada na própria Câmara.
VEREADOR ADDIS DISSE QUE MARIDO DA SECRETÁRIA FALA MAL DA ADMINISTRAÇÃO NA TV
Visivelmente irritado, o vereador Addis Filho, do PV, disse que não votaria a moção. “ Peço ao líder da prefeita que retire o pedido de moção. Fui massacrado quando secretário. Não vou votar favoravelmente a uma moção que parabeniza o trabalho da secretária de Ação Social, enquanto o próprio marido da secretária Elizabety, Carlos Henrique da Fonseca, vai para a televisão e critica a gestão da prefeita”. Outros vereadores também criticaram a falta de sensibilidade e visão política de Cândido, o que reforçou a tese da “fritura” da secretária na Câmara Municipal. Entretanto, a maior parte dos vereadores reconheceu que a secretária é eficiente.