terça-feira, 1 de junho de 2010

BASTIDOR POLÍTICO 01 de junho de 2010

NOS BASTIDORES DA CÂMARA, MUITO SE FALA SOBRE A MILIONÁRIA REFORMA DA CÂMARA DE GUARUJÁ. O TRIBUNAL DE CONTAS PEDIU INFORMAÇÕES E O CLIMA É TENSO NA PRESIDÊNCIA DA CASA
O vereador José Carlos não tem sido feliz na sua gestão à frente da Câmara de Guarujá. Teve a idéia de gastar até 4 milhões de reais com uma simples reforma no prédio da Câmara de Guarujá. Os valores foram tão altos que o Tribunal de Contas se antecipou, pedindo informações sobre as despesas com o dinheiro público. Não satisfeito, licitou carros para todos os vereadores. A população ficou revoltada e, até o momento, não se sabe se os carros estão ou não à disposição de Zé Carlos para dar aos vereadores. O vereador, que tem trânsito livre na classe média de Guarujá, está perdendo uma oportunidade ímpar de mostrar competência e compromisso com a cidade que ele mora.

ROMAZINI LIBERA VEREADOR NELSOMAR PARA VOTAR CONTRA O PT E A FAVOR DE ANTONIETA
Recentemente, o vereador Romazini, do PT, votou contra uma comissão que investigaria o governo da prefeita Antonieta de Brito e a Terracom. Na época, isso pegou mal politicamente para ele. Agora, ele votou pela apuração de um contrato milionário entre Prefeitura e Terracom. Entretanto, como líder, liberou o companheiro vereador de PT, Nelsomar, a votar como quisesse. Ou seja, Nelsomar votou a favor da prefeita e da Terracom. Contra investigação de contrato milionário que o próprio PT pediu investigação. É contra a Terracom, não contem com o Romazini, ele sempre, direta ou indiretamente, dá um jeito de ajudar a empresa. Querendo ou não.

COINCIDÊNCIA OU NÃO, O OUTRO VOTO DE ROMAZZINI A FAVOR DA PREFEITA, TAMBÉM FAVORECEU A TERRACOM
Pode ser uma simples coincidência, entretanto, muito se fala sobre a sensibilidade do vereador Romazini quando o tema é Terracom. A única vez que ele votou a favor da prefeita (em tema polêmico) foi quando a Terracom estava no meio. Agora, liberou o vereador Nelsomar para votar até contra (ou a favor) de um pedido de Cassação da prefeita Antonieta. Detalhe: a Terracom, entre contratos emergenciais e licitações, possui mais de 80 milhões acordados com a prefeitura. É muito dinheiro em qualquer lugar do Mundo.

PSDC, PDT (PARTE) E METADE DO PT VOTARAM PELA CASSAÇÃO DA PREFEITA: SÓ NO GUARUJÁ MESMO
A verdade é que a bancada da prefeita tem efeito sanfona. Ontem, o secretário de governo Ricardo Joaquim conversou com os vereadores. Quando a conversa é boa, os oposicionistas e independentes diminuem. Quando é ruim, o número de oposicionistas aumenta. É tudo uma questão de conversa: situação ou oposição. Quanto ao eleitor. Bem, pelo visto, para parte dos vereadores de Guarujá, os eleitores que se danem.

VEREADOR NELSOMAR VOTOU CONTRA O PT E A FAVOR DA PREFEITA. E AGORA, O PT VAI FAZER O QUE?
O Partido dos Trabalhadores de Guarujá pode virar “Partido dos Trapalhões”. Afinal, como ou o que o partido vai fazer agora que o vereador Nelsomar votou contra determinação partidária? Pior, o vereador votou contra um pedido de cassação feito pelo próprio partido. Bem que o Lula diz que não dá para se responsabilizar por companheiros “aloprados”.

QUER OUTRA DO PT DE GUARUJÁ? LÁ VAI: ROMAZINI NÃO TERÁ O APOIO DO PT
É que no final de semana, o diretório do PT local fechou questão que apoiará os deputados Gilmar Tatto, federal, e Fausto Figueira, estadual. Quanto ao Roma, terá que se virar sozinho. Também do jeito que age uma parte da assessoria do vereador, que é criticada pela própria população, o vereador não deve ir muito longe. Na reunião “lançamento de campanha” que o vereador realizou no final de semana, uma senhora nos confirmou que um ou dois assessores de Romazini com o mesmo nome são intragáveis. Citou um deles, que tira fotografias. Se liga vereador, avisa o pessoal que quem paga o salário deles e do senhor também, são os contribuintes.

OLHANDO PARA O VEREADOR JOSÉ CARLOS, O VEREADOR ADDIS DISSE: “PARABENIZO A SECRETÁRIA EUNICE PELO DESCASO COM O TURISMO DA CIDADE”
O vereador Addis Filho, do PV, da tribuna da Câmara, em tom irônico disse o seguinte sobre a gestão do Turismo em Guarujá: “ Parabenizo a secretária Eunice pelo descaso com a secretaria de Turismo da cidade”. Falou olhando de forma fixa para o presidente José Carlos, que seria o padrinho político da secretária. Detalhe: nem a frente da secretaria de Turismo possui uma calçada arrumada. Na galeria, populares disseram que a secretária precisa de parar de fazer turismo (viajar) e trabalhar mais. Também tem muita reclamação de funcionários que se dizem “maltratados”. Estamos de olho.

ANOTE AI: O VEREADOR GILBERTO BENZI NÃO COME PERU DE FINAL DE ANO NO PDT. MUITO ANTES, SAIRÁ DO PARTIDO
Dificilmente o vereador Gilberto Benzi ficará no PDT de Guarujá. Decepcionado com o ex-prefeito Farid Madi, que não lhe deu a legenda para deputado, Gilberto pode ir para o PPL, da prefeita Antonieta, ou melhor, dos seus aliados. Entretanto, imaginamos que ele vai mesmo é pedir para sair e ficar sem partido até um ano antes da eleição. Realmente, deve ter sido humilhante para o vereador não conseguir a legenda. Mais difícil ainda foi o constrangimento de ter que explicar a empresários e amigos, os motivos de não ser candidato a deputado: falta de legenda. Farid, mesmo com processos e tudo, diz que será candidato a federal (com a legenda de Gilberto) e Haifa, sua esposa, estadual. Eta Guarujá velho de guerra.