terça-feira, 23 de dezembro de 2014

NEXTEL: CUIDADO, ESSA EMPRESA NÃO RESPEITA O CONSUMIDOR. SÃO INCOMPETENTES



20 h ·
ATENÇÃO CONSUMIDOR, PENSE BEM ANTES DE CONTRATAR O SERVIÇO MÓVEL DA NEXTEL - UMA PORCARIA - E PROVO EM JUÍZO, SE NECESSÁRIO
Consumidores prejudicados pela NEXTEL podem denunciar na Delegacia de Polícia, MP, Procon e ANATEL
Cinco dias antes do vencimento da minha conta da NEXTEL, fiz contato telefônico com a empresa reclamando do elevado valor da mesma
No mesmo ato, solicitei que me fosse enviada uma conta detalhada pelo correio (um direito de todo consumidor) visando conferir se os valores eram devidos.
No dia do vencimento, liguei mais uma vez para a NEXTEL, avisando que não havia recebido nem a conta detalhada, nem qualquer outra informação. Após falar com várias atendentes e gerar vários protocolos, uma delas nos informou que realmente havia sido acusado erro a maior na conta. Ai a ligação caiu. Liguei novamente e comecei tudo de novo. Outra atendente da empresa também informou que havia sido reduzido o valor da conta e que a mesma seria enviada pelo correio.
Pois bem, a conta com valor reduzido não chegou, a outra conta detalhada solicitada também não veio e a NEXTEL ainda manda várias mensagens dizendo que se eu não pagar a conta terei o serviço interrompido.
Com boa fé, perdi horas ao telefone com a NEXTEL. Mas agora é a minha vez. A diretoria da NEXTEL é incompetente e não respeita os direitos dos consumidores.
A incompetência da NEXTEL é tamanha que, em uma das ligações, falei com cerca de cinco atendentes e, pasmem, para todas (na mesma ligação), tinha que confirmar novamente todos os dados, nome completo, CPF, data de nascimento, como se ainda não existisse computador... Por ai, dá para notar a imensidão da incompetência e desrespeito de uma empresa que não consegue, sequer, oferecer solução de continuidade no seu sistema de atendimento ao consumidor.
Prosseguindo com a incompetência da NEXTEL, o sinal oferecido pela operadora é dos piores. Amigos que migraram para o 3G reclamam muito que o serviço é ainda pior do que o analógico.
No país, são milhares de reclamações contra a NEXTEL. No Litoral, na cidade de Guarujá, o Procon registrou inúmeras reclamações semelhantes à minha, o que comprova incompetência ou ma fé da empresa.
Em Guarujá, destaque-se, a NEXTEL virou caso de polícia, quando o Procon foi fiscalizar a empresa e ela se recusou em apresentar os documentos solicitados.
Estivéssemos em um país sério, onde o consumidor tivesse opção de não ser assaltado em tudo o que contrata, a NEXTEL, com tanta incompetência já teria sido fechada, pelas autoridades, ou por falta de clientes.
Mas estamos no Brasil, e a NEXTEL sabe disso, talvez, seja essa a razão de a diretoria da NEXTEL ser incompetente e a empresa não tomar providência de trocar diretores por outros competentes.
Além da Delegacia de Polícia, Ministério Público e Procon, os consumidores que se sentirem lesados pela empresa podem também reclamar na ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicação - Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou1332) e em www.anatel.gov.br/consumidor.
Um Feliz Natal para nossos leitores e telespectadores.
*O advogado Welinton Andrade Silva é jornalista e apresentador de TV, formado em direito, administração de empresas, Rádio e TV e agrimensura.