BO na Polícia Militar contra o Hotel Fazenda Aizen,
em Nazaré Paulista – Atibaia: Desrespeito com consumidor
*Dr. Welinton Andrade Silva
No
retorno da viagem de Carnaval (2016) tive que fazer um Boletim de Ocorrência na
Polícia Militar de Guarujá (6381) contra o Hotel Fazenda Aizen Lazer e Eventos,
localizado em Nazaré Paulista – Próximo a Atibaia.
O Hotel
Fazenda Aizen foi a pior escolha que poderíamos ter feito. No dia que fizemos o
check in do nosso pacote de Carnaval (só estávamos nós de clientes no hotel),
ao retornarmos de um passeio no Centro, o porteiro do Hotel Aizen fechou um
portão de ferro na traseira do nosso carro, causando dano considerável.
Fotografamos e registramos tudo. Comunicamos a gerência do Aizen e foi-nos
dito que não precisava registrar o acidente, pois eles providenciariam para que
o escritório do Aizen tomasse as providências.
Como
considerei insólito não ter nenhum documento registrado do acidente pelo hotel,
fiz eu mesmo um comunicado por escrito para o email oficial do Aizen, bem como
para o whatsapp do Hotel. Pensei: melhor
prevenir.
O
acidente aconteceu no dia 05 de fevereiro e o Hotel Aizen respondeu ao nosso
whatsapp no dia 08, às 10h18m como segue, na íntegra do documento: “Hotel
Fazenda Aizen Nazaré Paulista - Atibaia: Sr. Wellington, bom dia! Desculpe a
demora do retorno. Pedimos que o Senhor, ao retornar para sua cidade, nos envie
um orçamento de uma oficina de sua confiança, para que possamos ressarcir o
dano ao veiculo. Aproveitamos para reiterar nossas sinceras desculpas pela
ocorrência causada pelo porteiro, que será devidamente advertido. E desejamos
que o Senhor e sua Família possam aproveitar o descanso, sem qualquer
preocupação. Atenciosamente”.
Com a
resposta imaginei que o Hotel, que tenta
passar-se como de cultura oriental, fosse sério e não haveria problema. Mas algo me
dizia que haveria sim, pois diferentemente do que vendem as “lindas” imagens do
site do Hotel Izen na internet, o local está decadente, caído e em pleno
Carnaval teve menos de 50% de ocupação.
As
cadeiras da piscina semiolímpica estavam empoeiradas, podres, e os azulejos do
seu piso estavam em cacos (fotografei). Na escada da piscina principal do hotel
havia limbo onde minha esposa (e outros hóspedes) escorregou e machucou o dedo;
O hotel não cumpre com horários das refeições,
recolhendo tudo antes do horário estipulado. A comida, verdade, é boa.
Os
funcionários do hotel foram educados, mas a equipe é reduzida e víamos o mesmo
funcionário do café da manhã, no almoço e no jantar; A piscina, após
reclamação, foi limpa em horário de uso dos hóspedes, segundo o funcionário,
por estar acumulando trabalho...
Retornando ao acidente, conforme o Hotel Aizen solicitou encaminhamos o
orçamento, eles pediram desconto e conseguimos mas o Hotel não manteve a
palavra (oriental sem palavra?) e, sem minha autorização, deu o meu telefone
para uma oficina de Atibaia (queriam que eu levasse o carro lá para o reparo).
Entramos no Jec-Jecrim mas nem assim o hotel resolveu.
Como o
carro está em nome do meu filho, menor, vamos entrar com processo contra o Hotel Aizen
e iniciamos uma campanha para dar publicidade ao ocorrido visando que o
consumidor não caia na arapuca de se hospedar no local.
O Hotel
Aizen, além de não ter palavra, estragou nosso passeio, pois é decadente, cobra
caro, e não respeita o consumidor.
*O
advogado Welinton Andrade Silva é jornalista e apresentador de TV, formado em
direito, administração de empresas, Rádio e TV e agrimensura.
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