segunda-feira, 10 de outubro de 2016


BASTIDOR POLÍTICO

HAIFA X SUMAN: ESTRATÉGIAS DIFERENTES

Enquanto o candidato do PSB, Valter Suman, buscou o apoio do terceiro colocado nas eleições, o vereador Gilberto Benzi, do PSDB, a coordenação política da candidatura de Haifa Madi, do PPS, leia-se Farid e Addis, busca apoio em candidatos a vereador, eleitos ou não.



QUAL A ESTRATÉGIA MAIS EFICAZ?

Difícil dizer qual das duas estratégias surtirá mais efeitos e votos. No caso de Suman, tem ao lado o vice-governador Márcio França, que é do seu partido, o PSB e, com a ida de Benzi para o seu lado, passou a ter também o apoio do governador do Estado Geraldo Alckmin. Já a candidatura de Haifa aposta no trabalho de formiguinha dos candidatos derrotados ou eleitos a vereador, que possuem redutos eleitorais e proximidade com o eleitorado.

70 MIL ABSTENÇÕES, BANCOS E NULOS PODEM INFLUENCIAR PARA MAIS OU PARA MENOS NO SEGUNDO TURNO

Juntos, votos brancos, nulos e abstenções alcançaram mais de 70 mil eleitores. Os dois candidatos estão pedindo para esses milhares de eleitores comparecer às urnas. A pergunta é? Se um percentual desse eleitorado for para as urnas votar (voto válido) para onde irá essa maioria? Para Haifa ou para Suman?