quarta-feira, 28 de abril de 2010

BASTIDOR POLÍTICO 28 de abril de 2010

ARANHA QUER DEBATER NOVO CONTRATO DA SABESP COM PMG
Em nosso programa, na TV Guarujá, o advogado e pré-candidato a deputado federal Sidnei Aranha demonstrou interesse e preocupação com a possível renovação por parte da PMG, do contrato com a Sabesp. “Quero pedir para você Welinton chamar a atenção da população para a nova contratualização entre Sabesp e PMG”. O advogado, todos sabem, é do PV e defensor da qualidade da água nos municípios da região. Com a palavra a prefeita Antonieta, do PMDB, que deveria fazer audiências públicas antes de tomar qualquer decisão. Afinal, a qualidade da água que a Sabesp nos fornece é, no mínimo, questionável.

ARANHA “ACUSA” UNAERP DE FAVORECER APENAS UM PRÉ-CANDIDATO A FEDERAL
Ainda dá tempo de você assistir ao nosso programa na TV Guarujá, onde o advogado Aranha, que é professor da Unaerp, diz que a universidade, que está em uma área pública, estaria favorecendo um candidato a deputado federal de fora, ou que se mudou recentemente para a cidade (delegado Protógenes). “A universidade precisa ser pluralista, democrática e abrir espaço para que outros candidatos também possam realizar palestras na instituição de ensino”.

ARANHA É PROFESSOR DA UNAERP
Como o advogado é professor da Unaerp, perguntei se ele não teria medo de ser demitido, ao que ele respondeu: “ Não posso me furtar de falar a realidade. Não acredito que a Priscilla ou o Luiz Augusto me mandem embora. Entretanto, é um direito deles, se assim o desejarem”. É por declarações fortes como essa que a pré-candidatura do advogado começa a crescer cidade. Durante o programa, Aranha também convidou o delegado Protógenes para um debate. “Fazer monólogos é fácil. Quero debater publicamente com o senhor e com todos os outros pré-candidatos a deputado federal”. A entrevista está dando o que falar.

FOMAZINI VOTA A FAVOR DA PREFEITA ANTONIETA EM CASSAÇÃO: AMARELOU?
Uma grande surpresa na votação do pedido de cassação da prefeita Antonieta de Brito, do PMDB, na última sessão da Câmara, foi o posicionamento do vereador Romazzini, do PT. Ele abandonou o vereador Valter Suman, do PSDC sozinho na Votação. Sorte que os quatro vereadores do PDT (Benzi, Arnaldo, Nego Walter e Nicolacci) também votaram contra a prefeita.

QUAL SERIA O MOTIVO DE ROMAZZINI NÃO VOTAR CONTRA A PREFEITA NA CASSAÇÃO?
Nos bastidores da Câmara não se falava em outra coisa, senão sobre o voto de Romazzini a favor da prefeita Antonieta e contra a cassação dela. Em Guarujá, lógico, todos queriam saber os motivos.

ROMAZZINI NÃO CRITICA TRABALHOS DA TERRACON
Acostumado a ser crítico feroz de outras empresas que prestavam serviço de coleta de lixo na cidade, o vereador Romazzini, do PT, evita criticar a Terracon. Escorrega dizendo que a empresa está prestando um bom trabalho na cidade... Detalhe: um dos motivos do pedido de cassação contra a prefeita na Câmara, envolve justamente a Terracon e a secretária Jurídica da cidade. Na denúncia, a acusação é de que a Terracon teria “terceirizado” serviços para empresa ou pessoa física do marido da secretária jurídica da prefeita. Se liga Roma. A população está ligada.

O PSDC VOTOU CONTRA A PREFEITA ANTONIETA DE BRITO E PELA ABERTURA DO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO.
O vereador Valter Suman e o PSDC de Guarujá fecharam questão favorável à abertura de processo de cassação da prefeita. O vereador Valter Suman deixou isso claro na hora do voto. O PSDC tem sido coerente desde o início da atual administração, votando contra os descalabros que infelizmente acontecem na cidade. O PSDC em Guarujá, apesar de votar quase sempre contra a administração, não é oposição, mas sim “independente e crítico”.

PARTE DE NOTA DO JORNAL A VOZ DO LITORAL
“Um pré-candidato a deputado federal está prestes a ser denunciado por crime de desvio de dinheiro e apropriação indébita de um clube da cidade.” Essa notinha do Jornal A Voz do Litoral deu o que falar. Quem seria esse pré-candidato a deputado federal que está sendo processado por desvio de dinheiro e apropriação indébita de um clube da cidade ??? A nota do Jornal diz ainda existir outros importantes nomes que também são réus no mesmo processo.

PREFEITA ANTONIETA NÃO PRESTIGIA FESTA REALIZADA PELAS VOLUNTÁRIAS DO SANTO AMARO
A prefeita Antonieta de Brito, do PMDB, não compareceu ao Caldo Verde beneficente realizado pelas voluntárias do Santo Amaro, pelo aniversário do Hospital, no Vila Souza. O Clube ficou lotado e a vice prefeita Regina Mariano deitou e rolou. Afinal, é amiga e participa da vida filantrópica da cidade ativamente. Parabéns D. Regina pela coerência de participar e respeitar as entidades sérias da cidade. Dos 17 secretários e mais de 50 diretores, apenas Ricardo Joaquim e Anderson Bernardes prestigiaram o evento beneficente da cidade. Os gafanhotos, estavam gastando o dinheiro dos salários que ganham em Guarujá, nas suas cidades de origem.