quarta-feira, 19 de maio de 2010

VEREADOR TUCLA, DE CUBATÃO, É ASSASSINADO A TIROS E COMPROVA CRISE DE VIOLÊNCIA NO LITORAL

João Santana de Moura Villar, Tucla (PDT), de 52 anos, foi executado a tiros na tarde desta quarta-feira no Parque São Luiz, no Jardim Casqueiro. O corpo será velado nesta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Cubatão.
O crime aconteceu por volta das 16h20, na Rua João Martins Sobrinho. Tucla foi abordado quando estava chegando na padaria próxima à sua residência, São Luiz. Segundo populares, ele teria sido alvejado na cabeça, por um homem que estaria de moto. Uma segunda versão afirma que o assassino estaria em uma bicicleta. No asfalto, restos de massa encefálica comprovaram as versões.
Ainda respirando, Tucla chegou a ser socorrido para o Pronto-Socorro de Cubatão, mas ao chegar no local, não resistiu aos ferimentos.
Ele estava em sua terceira legislatura na Câmara de Cubatão e chegou a ser presidente do Legislativo da Cidade. Atualmente, era líder da prefeita Márcia Rosa.
O vereador era casado e deixa filhos.
Com a morte de Tucla, assume a Câmara dos Vereadores de Cubatão, o 1º suplente do PDT, Agnaldo Araújo.
Este é o segundo crime contra políticos de Cubatão esse ano. Há dois meses, o médico cardiologista e ex-vereador de Cubatão, Anis Rahal Maluf, de 60 anos, foi executado com um tiro no peito quando dirigia seu automóvel na Rodovia Cônego Domenico Rangoni (antiga Piaçaguera-Guarujá).
Ainda na Cidade, há oito anos, o ex-prefeito Clermont Castor foi vítima de um atentado. Um criminoso teria efetuado dois disparos em direção ao seu veículo.
O assassinato de Tucla acontece 54 anos depois da execução do ex-prefeito de Cubatão, Abel Tenório. (Fonte portal a tribuna)