quinta-feira, 18 de novembro de 2010

UNAERP MANDA ADVOGADO SIDNEI ARANHA EMBORA. EM CAMPANHA, ELE CRITICOU ABERTAMENTE A POSTURA DA UNIVERSIDADE NA CIDADE

Quando estava em campanha, o advogado Sidnei Aranha, ainda no PV, esteve em nosso programa da TV Guarujá e reclamou que a Unaerp só abria espaço para o então candidato Protógenes Queiros. Então o questionei se ele não tinha medo de ser mandado embora por criticar a Unaerp na TV (a secretária de Educação Priscilla Bonini é diretora da Unaerp licenciada). Ele disse que não. “prefiro perder o emprego a mudar meu comportamento ou pensamento”. Não deu outra, a eleição acabou e a Unaerp mandou o professor Sidnei Aranha embora. E agora, será que os alunos vão ficar calados? A universidade, em tese, é um berço crítico. Será que na Unaerp os alunos poderão se manifestar livremente sobre a demissão do professor Aranha, que dava aulas de direito, entre outras matérias?
Esse tipo de postura acaba com a cidade. na prefeitura, que tem um índice de reprovação de cerca de 70% segundo o jornal a tribuna, tem nos seus quadros vários ex-funcionários, indicados ou licenciados da Unaerp. entre eles, a própria secretária priscilla, o diretor de comunicação Luiz Augusto, a esposa dele, o diretor Nilton Milanez, o ex-secretário de Cultura, e sabe-se mais quem.
A pergunta que fica no ar é a seguinte: a Unaerp ocupa terreno público e prédio público. Qual o retorno em bolsas que a universidade dá para a população carente??? Não seria melhor a prefeita solicitar o local e alugar, convertendo o resultado em bolsas de estudo?. Afinal, o local é privilegiado e daria para pegar um bom dinheiro para a prefeitura que está quebrada.
Então, está na hora de os alunos da Unaerp começarem a questionar essa administração que tem 70% de rejeição. Ou eles são proibidos de criticar esse incompetente governo? Onde estão os caras pintadas da Unaerp? Não temos medo da prefeita, por isso, mostramos publicamente nossa indignação com a demissão do professor Aranha (que já tivemos vários atritos). Se fosse aluno da Unaerp teria vergonha de estudar numa universidade que toma atitudes administrativas legais dessa natureza: legal, porém, imoral e puramente política. É o que penso.